sexta-feira, 22 de abril de 2016

Doze medidas para resgatar a cidadania e o Brasil

ESSAS MEDIDAS SERIAM UM BOM COMEÇO PARA O RESGATE DO BRASIL

1 - Diminuir drasticamente o tamanho do estado, instaurando-se no Brasil o voto distrital, o recall, o fim do voto obrigatório, e o fim do foro privilegiado.

2 - Diminuir e simplificar os impostos; descentralizando-se a arrecadação e o poder central, restaurando-se o federalismo, com maior autonomia politica, econômica e judicial aos estados e municípios.

3 - Extinguir o poder regulatório por atos executivos. Lei legítima é aquela que vem das casas legislativas.

4 - Extinguir a EBC - Empresa Brasileira de Comunicação. Governo não tem que fazer propaganda nem ser agente de notícias. Basta uma assessoria de imprensa e só.

5 - Extinguir o BNDES, Privatizar todas as empresas estatais e extinguir todos os monopólios.

6 - Extinguir todos os impostos e contribuições paraestatais: OAB e Conselhos de Classes, imposto sindical, Sistema S e UNE. TODOS.

7 - Extinguir o INCRA, criminalizar e responsabilizar o MST, e liberar a posse e porte de armas para todos os brasileiros que não tenham antecedentes criminais.

8 - Abrir o comércio exterior, se descolando do Mercosul, com tratados de livre comercio com os EUA e Uniao Europeia.

9 - Flexibilizar a legislação trabalhista, revogando-se a CLT e extinguindo-se a Justiça do Trabalho que apenas, veja bem, apenas serve para fomentar ódio e ócio. Além de desempregadora, e absurdamente cara, a previsível inJustiça do Trabalho joga nossa Produção e Competitividade no lixo. Nossa qualidade de profissionais e mão de obra está tão alta quanto a competência dos funcionários que fazem filas nas Juntas Trabalhistas indo atrás de "seus direitos". Baseado na Carta del Lavoro, italiana, fascista, nosso CLT veio sofrendo remendos eleitoreiros através dos anos e fez com que tenhamos funcionários totalmente desqualificados e desmotivados, dado ao alto custo e grande risco que o empregador tem que enfrentar. Nossas empresas fazem o papel do Estado. As transformaram em entidades sociais. Até multa se paga para demitir. Inimaginável querer concorrer no mundo com coisas assim...

10 - Um voto no Brasil deve valer por um voto. Enquanto um voto em algumas regiões do Brasil valer por 30 votos paulistas, nao se pode chamar isso de democracia. Acabar com o coeficiente eleitoral, os mais votados, entram. Limitar para cinco o número de partidos representando cinco correntes ideológicas com estatutos bem definidos: esquerda, centro esquerda, centro, centro direita e direita.

11 - Redução do número de deputados para 250, e redução de número de senadores para um por estado, representado o vice-governador, sendo o suplente o segundo mais votado, e extinção do cargo de Vice Presidente da Republica, passando a ser exercido pelo presidente do Congresso.

12 - O fim do fundo de campanha e fundo partidário e de propaganda televisiva. Se os votos nulos e brancos superarem 51%, nenhum dos candidatos é eleito e novas eleições, com outros candidatos são convocadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...