domingo, 10 de abril de 2016

Dos 38 que votaram contra o impeachment de Collor, 37 nunca mais se elegeram

O único que conseguiu manter a carreira política eleitoral foi Roberto Jefferson, mas ele acabou preso no Mensalão. Dos 38 que votaram contra o impeachment de Collor, 37 nunca mais se elegeram nem pra síndico

O levantamento da “Maldição do Impeachment” é do PMDB nacional. Se está certo ou errado esse número, ninguém ainda contestou. O conteúdo divulgado é o seguinte (foi originalmente dividido em quatro postagens):

“Vale lembrar que: Dos trinta e oito deputados que votaram contra o impeachment do Collor em 1992, trinta e sete não se elegeram mais, nem para sindico de prédio. Fica o lembrete aos nossos caros deputados. Apenas Roberto Jefferson se reelegeu que depois foi condenado a prisão por crimes no mensalão! Hoje solto por perdão natalino! Ensinamentos da história para os nossos deputados!#UnidosComBrasil”

Seria, de fato, uma espécie de MALDIÇÃO sobre quem fica ao lado de um governo impopular? Os dados, afinal, são mesmo verdadeiros?

Em caso positivo para as duas premissas, a coisa é mesmo aterradora. Pense bem, parlamentar. Reflita com muita cautela se vale mesmo a pena votar em favor deste governo.

Mas não creia em fatores místicos. A história realmente não tem o hábito de perdoar esse tipo de atitude, mas não por interferência divina ou algo assim. Isso acontece – e todos vocês bem sabem – porque o povo não perdoa quem o trai. Simples assim.

Fernando Collor e Dilma Rousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...