terça-feira, 19 de maio de 2015

Senado diz amém e aprova Fachin indicado por Dilma ao STF

O plenário do Senado aprovou por 52 votos a favor e 27 contra a indicação do jurista Luiz Edson Fachin para ocupar a cadeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado gaúcho foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ficar com a vaga do ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho de 2014. Para ser confirmado como ministro, Fachin precisava ter o voto de, no mínimo, 41 senadores.

Antes de votar a indicação de Fachin, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu votar em primeiro lugar dois indicados para embaixadores no exterior. Renan negou os pedidos dos líderes do governo para inverter a pauta e começar por Fachin 

Entre a bandeiras defendidas por Fachin estão: o direito a pensão para amantes; a esterilização do esposo ou da esposa sem o consentimento do seu cônjuge; a desapropriação de terras produtivas; a resolução que permite que menores de idade usem banheiros femininos, e vice-versa, nas escolas, de acordo com a orientação sexual; entre outros.

Entre os apoiadores de Fachin estão o MST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...